Confira a entrevista do Taylor para a revista Interview Magazine:
Quando rumores apareceram ano passado que Taylor Lautner de 17 anos, não apareceria da sequência de “Twilight” porque ele era muito franzino fisicamente para representar uma traça-transformada- em lobisomem, um grande grito surgiu da Ilha das Fãs. “Nããããooo!!” escreveu uma obcecada em um quadro de discussões “Twilight”. “Oh meu Deus. Pooor favor diga para Taylor voltar,” implorou outra. Algumas foram mais militantes: “Se não o colocarem…terá um ataque pesado de fãs de Twilight!”
Os produtores optaram por não mexer com seu “eleitorado”. Enquanto “Twilight” estava fazendo $380 milhão nas bilheterias e se tornando um do topo do fenômeno da cultura pop do ano passado, Lautner estava ocupado armazenando 14 kg de músculo na academia. Seu personagem, Jacob Black, o melhor amigo platônico da heroína Bella Swan (interpretada por Kristen Stewart), transforma-se em “New Moon” de um desajeitado simpático, em um membro de uma matilha. Desta forma, o filme dá a Lautner a chance de mostrar o peito, mais do que suas camisas, desafiando o domínio do colega de elenco Robert Pattinson de ambas revistas adolescentes e da narrativa da história de amor de monstros do filme.Após um período caótico incomum pós-lançamento que viu Pattinson cortar seu cabelo de vampiro (nããão!); Stewart fotografada nos degraus de seu apartamento em L.A fumando o que aparentava ser maconha; e a diretora Catherine Hardwicke substituída pelo diretor de “American Pie”, Chris Weitz; o elenco se reuniu – muito mais famoso- em Vancouver no último março para começar a filmar “New Moon”. A seqüência mexe o trio principal – o vampiro adolescente Edward (Pattinson), sua devotada Bella, e o melhor amigo dela, Jacob – fazendo Edward arrumar as malas, transformando Jacob em um lobisomem, e esquentando o elemento triângulo amoroso, assim que Jacob diverte Bella na ausência de Edwart. Frost / Nixon ’s Michael Sheen se junta a briga como um vampiro líder, e no painel da sequência se lê lobisomens vs vampiros.
Lautner cresceu em Michigan e L.A., uma jovem estrela de karatê que transitou aos 12 anos das artes marciais para atuar em afáveis cinematográficos de família como “As aventuras de Sharkboy e Lavagirl”. Ele estava empolgado para falar sobre gravar “New Moon”, MotoCross, seu novo conjunto de músculos, e representar a tensão sexual.
Como o fenômeno “Twilight” está se assentando com você?
É a coisa mais estranha. Quer dizer, nós sabíamos que estávamos fazendo um filme de um livro muito popular, mas nós não sabíamos o quão bem ele ia fazer. Quando foi lançado, ele explodiu, e isso não foi algo que qualquer um de nós imaginou vindo. Filmar “New Moon” é bem diferente do que o primeiro filme, porque desta vez nós sabemos no que estamos nos metendo.
Todas as expectativas te fizeram surtar?
Eu acho que não. Coloca um pouco mais de pressão na gente do que antes. Mas na maior parte, têm sido ótimo.
Então, o que aguarda Jacob?
Ele está bem diferente do que era antes. Ele transforma meados da história – na primeira metade, ele é o “Twilight” Jacob. Eu estou vestindo uma peruca. Meu personagem é bem desajeitado, extrovertido e amigável. Quando ele se transforma em um lobisomem, ele vira algo bem diferente. É como se eu estivesse interpretando uma personalidade dividida. O que é difícil, porque algumas vezes eu tenho que interpretar Jacob pré e pós transformação no mesmo dia de filmagem.
A premissa é parecida aos livros?
A coisa mais legal sobre a série, é que nós nos mantemos bem fiéis aos livros; seria tolo para nós não sermos, porque os livros são o que os fãs exatamente querem ver. Tem um lado de ação ao mesmo, o qual eu amo, e tem lobisomens agora. Não são apenas vampiros. Tem uma matilha de lobos.
O que significa se transformar em um lobisomem?
Eu acho que a coisa mais importante com Jacob é a pré-transformação, ele é desajeitado. Ele tropeça em seu próprio pé. Assim que ele se transforma, ele é muito ágil. Em certo ponto, ele se lança pela janela de Bella e aterrissa aos pés dela, e esta é a primeira vez que Bella percebe que este é um novo Jacob: ele não costumava ser assim ágil. Eu adorei trazer este lado dele. A farra é, quando ele vira um lobo, na verdade não sou eu. Quando ele faz as cenas de luta legais, ele se transforma em CGI.
Você teve que ganhar volume para o papel.
Com certeza. Assim que eu acabei de filmar “Twilight”, eu sabia que eu teria que malhar logo; não poderia haver espera envolvida. No dia que eu acabei “Twilight”, eu vim para casa e comecei a malhar. Para “New Moon”, eu estou 14 kg mais pesado do que estava em “Twilight”.
Você sente como se estivesse caminhando ao redor de um corpo diferente?
Nem um pouco. Eu não tinha notado muita diferença. Eu cresci para fora de muitas de minhas roupas, entretanto. Eu fui de P masculino para G masculino.
Você está virando mais cabeças?
Eu não sei. Eu deveria prestar mais atenção nisso. Eu espero que sim.
Qual era sua dieta de treino?
Eu ficava na academia 5 dias por semana. Em certo ponto, eu estava indo sete dias seguidos. Eu ganhei muito peso, e então eu comecei a perdê-lo drasticamente, então fiquei preocupado. Aconteceu que eu estava me sobrecarregando. Meu treinador me disse que eu não poderia suar, porque eu estava queimando mais calorias do que estava ingerindo. A coisa mais difícil para mim foi comer. Em certo momento, eu tinha que enfiar tanta comida no meu corpo o quanto possível para armazenar calorias. Meu treinador queria que eu fizesse seis refeições por dia e não ficar duas horas sem comer. Se eu trapaceasse comer um dia, eu poderia dizer – eu diminui alguns quilos.
Os fãs “Twilight” são tão intensos como parecem?
Eles são muito intensos, mas é legal que eles sejam são dedicados e apaixonados. Eles são a razão para que estejamos aqui fazendo essa seqüência. Então eu sou grato aos fãs. Eu gosto de encontrá-los. Mas, sim, eles são bem intensos. Algumas vezes fica um pouco opressor.
Elas gritam e rasgam suas roupas?
Nós temos muitas fãs diferentes: as choronas, que aparecem frequentemente; as hiperventilantes que param de respirar e precisam que um médico venha. Nós definitivamente temos visto alguma paixão.
Como é a sensação de ser a fonte desse tipo de adoração?
Eu nem mesmo sei. Eu não sei se isso realmente já me atingiu. Eles simplesmente são apaixonados pela série e pelos personagens, e nós só somos sortudos o suficiente por fazermos parte disso. Eu não acho que isso tenha muito a ver comigo pessoalmente; é mais porque eu estou interpretando o amado Jacob Black.
Você era um fã de “Twilight” antes?
Eu não era nem um pouco fã de vampiro ou lobisomen. Eu nem mesmo tinha ouvido fala da série. Eu fiz o teste para o papel, e assim que eu consegui, eu comecei a ler os livros. Eu não sou um leitor, mas eu realmente fiquei viciado neles.
Você sai com Robert Pattinson e Kristen Stewart?
Todo o elenco é bem próximo. Seria difícil para nossos personagens se não fossemos. É um triângulo amoroso, e nós precisamos entender uns aos outros. Então o fato de sermos próximos e podermos falar coisas através dos ensaios, e se estivermos fora no jantar, nós simplesmente iremos falar aleatoriamente sobre a cena que iremos filmar no próximo dia… Se nós não fossemos capazes dessas coisas, eu não sei onde estaríamos.
O que aguarda este triângulo amoroso?
“Twilight” desenvolve o relacionamento entre Edward e Bella. Em “New Moon”, Edward vai embora, e Bella precisa de alguém que a tire da depressão em que ela está, então ela se volta para seu melhor amigo, Jacob. Parece que poderia ir além de amizade. Bella está bastante confusa. Jacob não quer nada mais do que ser mais do que amigos. Ele quer que Edward vá embora de lá, para que ele possa ir para o ataque.
Por falar nisso…
Sim. Bella está dividida. Ela ainda ama Edward, mas ela também está se apaixonando por Jacob. Quando eu li os livros, eu me senti mal por Jacob, porque ele não pode ter o que quer. Eu entendo a dor de Jacob, mas também a de Bella – o quanto ela está confusa e dividida entre os dois.
Você entendeu isso através de experiência pessoal?
Através de entrar no personagem e por estar cercado por estes atores muito talentosos.
O que você gostaria de fazer em seguida?
Eu amo filmes de ação. Eu adoraria fazer um drama de ação. Eu estou sempre procurando dar ao meu personagem uma ação orientada para fazer.
O terceiro filme “Twilight” vai acontecer, e você estará nele?
Sim. Agora estamos todos focados em “New Moon”, mas isto está por trás das nossas mentes.
O que você estaria fazendo se não fosse atuando?
Eu sempre pratiquei esportes quando era novo. Eu joguei futebol americano e baseball por 8 anos. Eu amava futebol americano. Então talvez eu estivesse praticando algum tipo de esporte. Eu também adorava escrever e dirigir. Então talvez isso também possa estar no meu futuro. Eu adoraria me meter nisso.




Nenhum comentário:
Postar um comentário